O melhor do Horror: Críticas, matérias, bastidores. Tudo do mundo do obscuro e vermelho-sangue.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Memorabília: William Friedkin queria que Tangerine Dream fizesse a OST do "Exorcista"


William Friedkin e Edgar Froese (finado líder do TD)

Não é novidade pra muita gente, mas muitos outros também não sabem disso, mas William Friedkin gostou tanto do som da banda pioneira de eletrônico, Tangerine Dream, que chegou a afirmar que, se tivesse conhecido a banda antes, usaria para fazer a trilha sonora original do seu grande clássico, "O Exorcista". A afirmação vem da contra-capa do vinil de "Comboio do Medo", filme feito poucos anos após Exorcista, que é basicamente uma obra audiovisual imprescindível, que sem a trilha sonora do TD, não teria sido nada do que é.

Agora, você já imaginou Exorcista com trilha do Tangerine Dream?! Eu arrisco dizer que teria sido ainda melhor!



Segue a tradução de sua própria afirmação:

"A música do Tangerine Dream foi uma enorme e prévia inspiração para o filme Comboio do Medo. Eu primeiramente ouvi o Tangerine Dream enquanto estava em Munique (Alemanha) para uma cerimônia do O Exorcista. Se eu tivesse tomado conhecimento da banda antes, teria pedido para eles fazerem a trilha original daquele filme.

Um ano depois, nos conhecemos em Paris. Eu falei à eles sobre o enredo do filme e entreguei-los um script. Levou mais de dois anos para filmar o Comboio do Medo. Um dia, no meio da floresta primitiva da República Dominicana, com algo em torno de seis meses de filmagem, um tape chegou da banda, contendo noventa minutos de 'impressões musicais'. E é desse tape que o filme tirou sua trilha sonora, apesar dos músicos que fizeram as trilhas, nem antes ou mesmo agora, terem tido contato direto com qualquer trecho do filme.

Ainda assim, de alguma forma, eles foram capazes de compreender a atmosfera e anuência de qualquer momento onde suas músicas são ouvidas.

O filme e a trilha sonora são inseparáveis." William Friedkin
Share:

0 comentários:

Postar um comentário