segunda-feira, 29 de abril de 2013

As maiores musas do Terror preto e branco [Atualizando: 15/08/17]





Sinistras, divas, musas e demônias, está é a lista só com as maiores e mais marcantes divas do Terror antigo, até o fim da década de 60, onde a TV colorida começava a aparecer, espero que esteja justa a lista já que a ordem aqui presente é minha opinião pessoal.

1: Maila Nurmi
Vampira de "Plano 9 do Espaço Sideral" (1959)
Conhecida mundialmente e indiscutivelmente um dos maiores ícones femininos da história do Terror até os dias atuais, e influenciou todo o movimento gótico que deu em personalidades como a Elvira. A glamourosa Queen que encabeça essa seleção, digna de todos os méritos de beleza em termos de originalidade possíveis dentro do gênero... Maila Nurmi, vulto Vampira ficou eternizada na TV antiga e então em filmes como o clássico do Ed Wood, Plan 9 from Outter Space.




2: Yvonne De Carlo
Lily de "Os Monstros" (1964)
Uma mulher dotada de uma maquiagem exagerada uma beleza exuberante que marcou muito no gênero de Terror em seus primórdios foi Yvonne De Carlo, eternizada como Lily no seriado ''Os Monstros'' de 1964, mas não somente, também fora das telinhas, a atriz fez alguns filmes mais tarde, alguns um tanto quanto sem prestígio. Será sempre lembrada por ser uma horror diva. Confira aqui, algumas imagens:

3: Barbara Steele
Katia Vadja de "A Máscara de Satã" (1960)
Considerada uma das grandes musas do Terror anos 60, Barbara Steele, tendo feito vários filmes, mas com destaque preto e branco como Katia Vajda em "Black Sunday", clássico do Mario Bava.


4: Jean Brooks
Jacqueline Gibson de "A Sétima Vítima" (1943)
Atriz que fez alguns filmes dos anos 30 e 40, uma face pouco conhecida para tamanha beleza. Fez Miss Gordon, bela com seu semblante apático, na clássica adaptação do conto de Edgar Allan Poe, O Crime do Dr. Crespi de 1935, dirigido por John Auer nos anos 30. A atriz também fez A Sétima Vítima de 43.

5: Carolyn Jones
Mortícia de "Família Addams" (1964)
Uma outra atriz muito bem escolhida para sua personagem foi Carolyn Jones como Mortícia Addams (e Ophelia Frump), uma excelente escolha, sem dúvidas. Eu não colocarei as novas Mortícias porque nenhuma vai ser tão bela quanto Jones.


6: Caroll Borland
Luna de "A Marca do Vampiro" (1935)
A mulher de aparência sinistra com sobrancelhas de vampiro é marcada por grande beleza, lembrada por sua atuação como filha do Conde Mora (Bela Lugosi), Luna no filme Mark of the Vampire de 1935.


7: Elsa Lanchester
Noiva de "A Noiva de Frankenstein" (1935)
Dona de uma beleza singular, Elsa Lanchester é conhecida por sua atuação em "A Noiva de Frankenstein", provavelmente uma das primeiras de "cabelo cacheado".



8: Kay Wray
King Kong (1933)
Uma linda mulher que atuou no "King Kong", um verdadeiro símbolo de sensualidade do cinema antigo.


9: Sharon Tate
A Dança dos Vampiros (1964)
Um dos maiores símbolos de sensualidade feminina nos anos 60 no mundo do cinema, ela atuou no filme "A Dança dos Vampiros" (1964, já colorido) como Sarah Shagal e Olho do Diabo. A atriz no entanto teve um fim trágico e um tanto quanto prematuro, sendo uma das vítimas de um ataque de grupo liderado pelo Charles Manson em sua casa.

Outro: Tura Satana
Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965)
Não tive como deixar de fora dessa lista a sensualíssima Tura Satana, apesar de não poder ser considerada uma musa do Terror, sem dúvidas ela não teria dificuldade em se encaixar nesta lista, com seu estilo de vestir preto, por seu estilo agressivo e a atitude certa... Ai está.

Compartilhe:

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/